Regulamentação

 

Regulamentação

p

Importante Saber

Muitas vezes o cliente desinformado não entende porque algumas empresas, principalmente no segmento de transporte, cobram valores muito abaixo do normal pelo mesmo tipo de serviço. Mas não sabe o que realmente é exigido pela legislação para que uma empresa trabalhe regularmente.

No caso de uma empresa de transporte turístico e fretamento, para poder exercer corretamente suas atividades, tem que ser cadastrada em alguns órgãos citados abaixo, obter seguros, etc.

Òrgãos Regulamentadores

veja a seguir:

Toda empresa de transporte turístico precisa ser cadastrada no Ministério do turismo / Cadastur como Transportadora Turística e portar o certificado de cadastro válido.

Ministério do Turismo

logos-5

Somos uma Empresa de Transportes que atua no mercado visando atender as necessidades, demandas atuais e futuras. Buscando sempre a inovação, e oferecendo serviços que atendam e minimizem a escassez da atualidade.

SDJ Transporte e Turismo

cadastur

Nosso Nº de cadastro: 19.003218.30.0001-9

Cadastur

logos-2

Para operar no município do rio de Janeiro como Fretamento, toda empresa de transporte precisa ser cadastrada na secretaria Municipal de transporte – SMTR e portar o selo válido.

Nosso número de cadastro: 62.000096-9

Rio Prefeitura Transportes

logos-3

Missão definida pelos objetivos:

  • Representar os interesses das agências de viagens
  • Promover o bem-estar social e o congraçamento da classe em todo o território nacional.
  • Defender os legítimos interesses da indústriado turismo como um todo, colaborando com os poderes públicos no estudo e solução dos problemas do setor.
  • Fomentar o desenvolvimento do turismo nacional em todas as suas manifestações.
  • Promover a divulgação e publicidade das matérias de interesse da entidade, que permitam levar ao conhecimento dos associados todos os acontecimentos referentes ao turismo nacional.
  • Promover congressos, exposições de Turismo e conferências que contribuam para o desenvolvimento técnico do setor.
  • Promover, através do ICCABAV, a valorização e o treinamento de recursos humanos.
ABAV/RJ

Alguma dúvida?

Será um prazer falar um pouco mais sobre essas questões!

clique aqui